Tags

, ,

Quem pensa em vir para Londres pode optar por primeiro procurar emprego ou então, se tiver sítio para ficar ou essa disponibilidade financeira, vir e procurar emprego cá.

Basta colocar estas duas palavras no google jobs+london e depressa nos apercebemos da dimensão do mercado.

Muito do recrutamento em Londres é feito através de agências de recrutamento que anunciam nos principais sites. Deixo aqui alguns e a minhas impressões sobre cada um:

Gumtree – este é uns dos sites mais vistos quer para procura de emprego ou de casa. Em termos de emprego é óptimo quando procuramos um trabalho menos especializado, menos qualificado. Considero-o muito fácil de usar, podemos fazer pesquisa por área e por zona. Para mim tem uma grande vantagem que é ter uma secção de trabalho part-time e fim de semana. Só um aviso é preciso ter cuidado com os esquemas que são frequentes neste site. O meu lema é quando a oferta é muita o santo desconfia.

Monster – é um site também bastante procurado, tem bastantes filtros os mesmos dos outros sites e outros um pouco diferentes como por exemplo, indústria, nível de carreira, ano de experiência, nível de estudo, o que poderá ser interessante.

Jobsite – Penso que é mais fácil encontrar aqui ofertas de emprego mais qualificadas. Aqui dá para filtrar pelo salário, tipo de contrato.

Reed – é igualmente um site bem procurado, tem imensas opções de filtro, tipo de contrato, imensas categorias, data, etc. Eu pessoalmente não gostei muito de o usar, penso que devido à visualização, não sei, de qualquer maneira penso que é o site útil.

JustLondonJobs – para mim é uns dos melhores sites para procurar emprego em Londres. Tal como o nome indica é um site de procura de emprego em Londres apenas. Considero um site fácil de usar e neste efectuei o registo e considero que as ofertas que fui recebendo no mail eram adequadas.

Totaljobs – outro site com as mesmas opções dos outros. Não aconselho a registarem-se neste pois irão receber imenso spam, isto é imensas ofertas fora daquilo que filtraram.

Jobrapido – confesso que raramente utilizei este site, não gostei da forma de pesquisa, os resultados não aparecem com os detalhes ele encaminha para outra página, o que pessoalmente, acho pouco interessante.

Claro que há muitos outros, estes são os que consultei com alguma regularidade. Aconselho a dedicarem algum tempo e cedo se vão apercebendo como funciona o mercado e direccionar a vossa pesquisa para aquilo que realmente procuram, como por exemplo as agências de recrutamento especializadas na vossa área.

Boa sorte!